sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deus existe?




Pergunta:



  "Deus existe? 

Existem evidências da existência de Deus?"



imagens by google.


Resposta:
imagens by google.



Deus existe? Eu acho interessante o fato de se dar tanta atenção a este debate. As últimas pesquisas nos informam de que mais de 90% das pessoas no mundo de hoje acreditam na existência de Deus ou de algum poder superior. Mesmo assim, de alguma forma, a responsabilidade de provar que Deus realmente existe é posta sobre aqueles que acreditam que Deus existe. Para mim, deveria ser o contrário.


No entanto, não se pode provar ou deixar de provar a existência de Deus. A Bíblia até mesmo diz que nós devemos aceitar por fé o fato de que Deus existe: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).



Isso não significa, no entanto, que não existam evidências da existência de Deus. A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr-do-sol – todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estas coisas não fossem suficientes, também há evidência de Deus em nossos próprios corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: “...[Ele] pôs a eternidade no coração do homem...”. Há alguma coisa no fundo do nosso ser que reconhece que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e através de nós ainda estará lá. Apesar disso tudo, a Bíblia nos adverte que alguns, mesmo assim, irão negar a existência de Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1). Visto que 98% das pessoas através da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus – deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.


imagens by google.



Além dos argumentos Bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos. Em primeiro lugar, existe o argumento ontológico. A forma mais popular do argumento ontológico basicamente usa o conceito de Deus para provar a existência de Deus. Ele começa com a definição de Deus como “do que este não pode ser concebido alguém maior”. Argumenta-se então que existir é maior do que não existir, logo o maior ser que pode ser concebido tem que existir. Se Deus não existisse então Deus não seria o maior ser que pode ser concebido – mas isso iria contradizer a própria definição de Deus. Em segundo lugar está o argumento teleológico. O argumento teleológico é aquele que diz que como o universo apresenta um projeto tão incrível, deve ter havido um projetista Divino. Por exemplo, se a terra estivesse apenas algumas centenas de quilômetros mais afastada ou mais próxima do sol, ela não seria capaz de sustentar grande parte da vida que sustenta no momento. Se os elementos na nossa atmosfera tivessem apenas alguns pontos percentuais de diferença, tudo o que vive na terra morreria. A chance de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10243 (isto é, 10 seguido de 243 zeros). Uma única célula possui milhões de moléculas de proteínas.

Um terceiro argumento lógico para a existência de Deus é chamado de argumento cosmológico. Todo efeito deve ter uma causa. Este universo e tudo o que há nele é um efeito. Tem que existir algo que causou a existência de tudo. Finalmente, deve existir alguma coisa “não-causada” que fez com que tudo viesse à existência. Este “não-causado” é Deus. Um quarto argumento é conhecido como o argumento moral. Todas as culturas através da história têm alguma forma de lei. Todo mundo tem um senso de certo e errado. Assassinar, mentir, roubar e agir de forma imoral são coisas quase universalmente rejeitadas. De onde veio este senso de certo e errado se não de um Deus santo?


E, Jesus Chora...Pelos que estão Seguindo o 
Caminho da Perdição!!!...


imagens by google.


 

Apesar de todas estas coisas, a Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e irão acreditar em uma mentira. Romanos 1:25 declara: “...eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém”. A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditar em Deus: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” 
Romanos 1 : 20.


E,satanás também chora... Pelas Almas...
que não pode alcançar!!!

 imagens by google.



As pessoas afirmam não acreditar em Deus porque “não é científico” ou “porque não há prova”. A verdadeira razão é que, uma vez que as pessoas admitam que há um Deus, elas também precisarão se dar conta de que devem ter responsabilidade para com Deus e que precisam do Seu perdão (Romanos 3:23; Romanos 6:23). Se Deus existe, então nós devemos prestar contas das nossas ações a Ele. Se Deus não existe, então nós podemos fazer o que quisermos sem termos de nos preocupar com o Seu julgamento sobre nós. Eu acredito que esta é a razão pela qual a evolução é tão fortemente aceita por muitos na nossa sociedade – para que as pessoas tenham uma alternativa a acreditar em um Deus Criador. Deus existe e todo mundo sabe que Ele existe. O fato de que alguns tentam tão agressivamente provar que Ele não existe é de fato um argumento para a Sua existência.



imagens by google.



 

Permita-me expor um último argumento para a existência de Deus. Como eu sei que Deus existe? Eu sei que Deus existe porque eu falo com Ele todos os dias. Eu não O ouço falar comigo “de uma forma audível”, mas sinto a Sua presença, sinto a Sua liderança, conheço o Seu amor, desejo a Sua graça. As coisas aconteceram na minha vida de forma que não há outra explicação senão Deus. Deus me salvou e mudou a minha vida de forma tão milagrosa que eu só posso aceitar e louvar a Sua existência. Nenhum destes argumentos pode persuadir alguém que se recusa a aceitar o que é tão claro. No fim das contas, a existência de Deus deve ser aceita pela fé (Hebreus 11:6). A fé em Deus não é um salto cego no escuro, mas um passo seguro em um quarto bem iluminado onde 90% das pessoas já estão presentes.

vídeos by you tube.




vídeos by you tube.



 vídeos by you tube.



Constantemente Vejo Questionamentos sobre a Existência ou Não de Deus...
O que me levou a Fazer este Pos't.
Que o Senhor Abençõe ,
Grandemente a Todos.
Amém.

Fontes.
Sempre Levando em conta,
que imagens são meramente ilustrativas,
Não existem Imagens de Jesus... Nem que
Poderiam Ilustrar Toda Sua Grandeza...


2 comentários:

Milton Fernandes disse...

Prezada Carla Maria,
Perfeita é a forma como você define a existência de Deus
A fé em Deus não é um salto cego no escuro, mas um passo seguro em um quarto bem iluminado onde 90% das pessoas já estão presentes.Estimada amiga e irmã em cristo, Deus é essa luz que nos guia, que nos livra das incertezas,nos inspira e liberta
Ele é a força capacitadora que molda e transforma. Através Dele somos configurado, imaginado e repensado
Deus existe em forma de luz,é onipresente, econtra-se na consciência sendo substrato da transformação
Deus é a verdade que alimenta os sentidos e desperta os mais nobres princípios pensante
É a sabedoria de uma mente lúcida, onde razão bem orientada uni-se a emoção equilibrada
Deus existe em nossos corações e nos faz ganhar em profundidade o que perdemos em superfície, um dia essa luz Divina torna-se tão intensa exteriorizando tão forte claridade que rasga as trevas do mundo, fazendo cegos enxergarem e surdos ouvirem, pois Sua mensagem é sobrenaturalmente poderosa
O que é rígido desaba e o que está em constante movimento persiste, Deus é o alicerce que impede de sermos facilmente destruídos, nos torna mutantes, amplia nossos horizontes de possibilidades, sendo o nosso universo interior, Ele repousa na alma imperceptível aos olhos carnais e horizonte visível, somente o ser espiritual o compreende parcialmente enxergando-o como luz para sabedoria
Deus está nos nobres pensamentos, comunicando sentimentos de esperança, vitalidade, força e bem-estar nos envolvendo em Sua luz e irradiando otimismo
Deus existe quando Sua presença se torna real nos tempos áridos e escabrosos da nossa vida, proporcionando momentos de refúgios e de ascensão, desde que aprendemos a renunciar e obedecer para vivenciarmos seu amor incondicional de Pai amoroso, sempre agindo em nosso benefício.
Para encontrarmos Deus é necessário ir além do desespero, muitas vezes depois de aprendermos a chorar e nos revestirmos de humildade, pagando o preço de repetidos esforços e uma longa paciência

Não tenho dúvida da existência de Deus, e fico feliz por encontrar pessoas que não medem esforços para despertar a luz Divina que existe dentro de cada um de nós. Por isso lhe parabenizo por tantas atitudes nobres e iluminadas.

Obrigado por existir

Paz e Luz !!!

Karla Maria disse...

Sou-te eternamente grata...
Por sua presença e apoio constantes!
Somente o Senhor te pode Recompensar...
E,peço a Ele,que Seja Naquilo,que po ora,
mais estejas Necessitado...

Amigo...Meditava Sobre Isso:
Deus...Ainda sem o homem,eternamente Será
Deus,porquanto o homem sem Deus..É Nada!!!
E,nada será...por Toda a Eternidade.

Deus Te Abençõe,Grande...Generosa e Abumdantemente!
Amém.

Postar um comentário

.
.
.
.
.
.

Followers