domingo, 1 de julho de 2012

Não desista! Deus nunca desistiu de você!!!




Não desista! 

Deus nunca desistiu de você!


By google.



Você já pensou alguma vez em desistir de tudo? Simplesmente abandonar tudo e fugir para bem longe daquilo que te faz sofrer?

Talvez você esteja assim hoje...

Talvez o seu coração esteja tão ferido e você esteja se sentindo tão sufocada que parece mesmo que vai explodir de tanta dor...

É este o seu retrato hoje? Será que desistir de tudo é a solução?


By google.

Eu quero que você volte comigo cerca de 3500 anos de história...

Estamos em Israel...uma guerra está se travando entre o povo israelita e o povo filisteu...
Estamos no meio do campo de batalha...

Você vê aqueles dois homens junto àquela carruagem?

São Saul, o rei de Israel e seu escudeiro. Mas, espere...o que o rei está fazendo? Meu Deus, parece que ele vai se jogar sobre a sua espada! O que está acontecendo? Por que ele faria uma loucura destas?

Este quadro que acabei de narrar é um dos mais tristes e trágicos das Escrituras.

O quadro de um suicídio. Diante da ameaça de se tornar prisioneiro de guerra do exército inimigo,
um rei se joga sobre sua própria espada e se mata. Seu escudeiro, ao ver a cena, também se mata.

O exército do rei foge, e os seus inimigos dominam toda a região....

Saul foi o primeiro rei de Israel. Levantado por Deus, ele alcançou muitas e muitas vitórias.
Ele começou muito humilde e temente a Deus, mas, depois de algum tempo, se afastou completamente da vontade do Senhor para a sua vida.

Se afastou tanto, que quando as crises chegaram, ele perdeu as suas esperanças, perdeu a sua fé e desistiu de sua própria vida...

Saul...entrou para a história como o rei que se lançou sobre a sua própria espada!Um rei que desistiu de lutar, de crer e de viver! Será que, de algum modo, você também está fazendo isto?

Se lançando sobre a sua própria dor e desistindo de viver?

Há alguns modos como as pessoas desistem da vida...

O primeiro deles é parando de lutar. É quando você perde as esperanças, a motivação, as forças e simplesmente se cansa, resolve pendurar as "chuteiras", jogar a "toalha", e "levar o barco como der"...

By google.


"Sempre haverá uma esperança ...

e uma saída,

pois se até no mais árido deserto, pode brotar uma flor,

que pode fazer o Amor de Jesus , com um árido e solitário coração?



 
O segundo modo, é fechando o seu coração para a fé em Deus e em Sua Palavra.
É quando, de repente, você se percebe cínico diante das promessas de Deus; você não consegue mais crer no poder de Deus em nossos dias, ou, pelo menos, para agir em seu favor e em sua vida...

O terceiro, é entregando-se à depressão. Você se entrega ao desânimo e aos pensamentos de que você não pode, nunca vai conseguir, você não tem valor, de que Deus te desamparou, e que nada mais vale a pena, de que você está só e que ninguém vai compreender sua dor ...

By google.
 
Outro modo, é afastando-se de tudo e de todos. Você se decepciona, se frustra, se enoja com as atitudes e traições das pessoas, e resolve desistir de investir na vida humana...

Alguns ainda, sendo cristãos, saem da igreja. Eles se ferem nos relacionamentos, se decepcionam com alguém, ou, até com eles mesmos, e vão deixando, pouco a pouco, de estar na comunhão do corpo de Cristo...

até que, quando percebem, estão longe; tão longe, que não sabem mais o caminho de volta...
Outro modo de desistir é só existindo. Sabe como? Só deixando o barco correr e vendo no que vai dar...

Alguns, entretanto, como Saul, chegam ao extremo: ao suicídio.

É quando a pessoa imagina que isto poderia aliviar a sua dor... Mas, esta nunca é a solução! Se você está assim, Deus tem uma mensagem para você:

By google.


Não desista! Deus, o Senhor diz:
- Eu Não Deisisti de Você!!! ...



O que nos leva a desistir da vida?O que está levando você a desistir deste dom tão maravilhoso que o próprio Deus te deu com tanto carinho e amor?

Algumas vezes, é o medo do fracasso. Achamos que é melhor desistirmos antes que sejamos derrotados, ou que venhamos a sofrer...

Alguns desistem por causa do cansaço da batalha, pela vergonha do que estão passando, pela falta de direção sobre o que devam fazer, por acharem que não sabem “jogar este jogo” da vida, por causa de um sentimento de não aceitar passar por uma perda...

Nesta vida, muitas coisas tentam nos roubar a esperança: Por exemplo, as cobranças contínuas das pessoas à nossa volta dizendo: "Você não pode perder; não pode falhar; tem que ser sempre um sucesso, tem que ser o melhor, tem que viver dentro dos padrões da sociedade, tem que ter isto e aquilo para poder ser alguém na vida..."

Ou as invejas das pessoas à nossa volta, seus julgamentos maldosos, a nossa própria auto-crítica exagerada (você mesmo se cobra tanto que se desespera; nunca consegue se satisfazer...),
ou, então os erros que cometemos repetidas vezes e passamos a pensar que nunca vamos conseguir acertar; as decepções com os amigos, com a religião, com nossas próprias atitudes...

Mas o pior de tudo é quando pensamos que Deus nos abandonou: que Ele está muito ocupado; que você cometeu um pecado muito grave, que você não consegue agradá-Lo, que a sua fé é pequena demais...

Querido, isto não é verdade! Deus ama você!

Não importa o que esteja acontecendo: Não desista de viver! Deus não desistiu de você! Ele ama você!

 By google.
 
Ele tem um plano para a sua vida!

Em meio a todo este caos, Deus se importa com você! Isto não é uma religião! É conhecer a Deus e andar em Sua presença cada dia.

Deus não quer ser uma idéia bonita, ou alguém distante lá no céu; Ele quer que andemos com Ele a cada dia em amor e comunhão. Você entende?

A culpa não é da vida! Nós é que precisamos aprender a vivê-La na presença de Deus.

Sabe por que?

Porque fomos criados por Deus e para Deus.

A finalidade de nossas vidas é amar a Deus e glorificá-Lo para sempre!

Se você não viver assim, querido, você pode ter tudo neste mundo, mas ainda assim, será vazio,
sem propósito e infeliz.

Você precisa de Jesus em sua vida!


By google.

É simples assim! Se você buscar a Deus de todo o seu coração, você vai continuar sendo humano e passando por problemas, mas você vai ter a paz que vai além de todo o entendimento, você vai provar do amor incondicional e renovador do Seu Pai Celestial.

Você precisa disto em sua vida!

Se você nunca desistir de viver, de buscar a Deus e de crer nEle, Ele vai se manifestar em sua vida! Todas as pessoas que foram tocadas por Deus na história foram pessoas que nunca desistiram! Tiveram todos os motivos do mundo para desistir...mas, não desistiram!

Lembra da mulher com o fluxo de sangue há 12 anos que Jesus curou?
Marcos 5:25-34 conta a sua história:

 “E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal".


By google.

Você percebeu? Ela atravessou todos os obstáculos, ela perseverou, ela insistiu e recebeu o poder de Deus em sua vida! Não desista! Deus não disse que seria fácil! Ele disse que estaria sempre conosco!

Ou, lembra-se do cego Bartimeu? Marcos 10:46-52 conta esta história incrível :

 “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho".


By google.

O segredo é continuar! Nunca se entregar ao desespero e ao desânimo. Está doendo? Continue, não desista! Está dando vontade de fugir e abandonar a vida? Continue, confie em Deus, não desista!

Busque a Deus com todo o seu coração!

Deus ainda não terminou com você! Ele diz em Filipenses 1:6 – “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.

Jesus disse a nosso respeito em João 15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.

O que você pode fazer?

I  Confie no propósito de Deus para a sua vida – Ele está agindo!Talvez você não esteja vendo nada acontecer, mas confie! Deus é Deus! Ele está no Trono! Ele está no controle absoluto de todas as coisas!

By google.

   II Nunca deixe a amargura se instaurar no seu coração. A Bíblia diz que Deus faz com que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Você ama a Deus? De todo o coração? Querido, é com isto que você tem que se ocupar. Amar a Deus! Ele cuida de Seus filhos!


III  Levante o escudo da fé – Deus é maior! Ele é o Todo Poderoso! O Soberano do Universo! Proteja sua mente com a sua fé! Não aceite os pensamentos de destruição dominarem a sua mente. Medite na Bíblia, a Palavra de Deus. Encha sua mente daquilo que é bom!

IV  Continue caminhando – não pare! Por mais que esteja doendo, não pare!Entregue a sua dor para Deus, mas não desista de viver a vida que Ele tem para você!

By google.

Eu quero repetir:

- Deus ama você! Ele se importa com você!


Ele provou seu amor quando deu Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos seus pecados, para trazer você de volta para Sua comunhão. Você é amada! Você é querido! Você é especial e importante para o Ser mais maravilhoso e magnífico do universo: DEUS! Mesmo que todos estejam contra você, Deus quer socorrer e amparar você!

By google.


A vida é um presente precioso de Deus, e você não pode desistir deste dom!

A decisão mais importante na vida é quando decidimos entregar o controle da nossa vida a quem é digno dele. Sabe quem é digno? Jesus Cristo. Só Ele é digno! Você já tentou dirigir a sua vida, não foi?

Porque você não decide entregar todo o seu ser nas mãos de Jesus? A solução não é só receber uma oração e um alívio passageiro! Você precisa de Deus em sua vida! Você precisa nascer de novo!

Ser de Deus!

Colocar a sua confiança em Cristo e passar a segui-Lo e a fazer a Sua vontade.

 By google.


É a única saída!

Se você ainda não convidou Jesus Cristo a ser o Senhor de sua vida, faça-o agora.
É simples; como uma criança dando seus primeiros passos. Jesus disse que precisamos nos tornar como crianças para entrar em seu reino.


Convide Jesus, numa oração simples de fé, a entrar em seu coração, e a assumir o controle de sua vida;
 peça que Ele perdoe os seus pecados ...

By google.

Que Ele traga a Sua doce presença e amor ao seu interior; e confie que na cruz Ele morreu por você,
para que você pudesse voltar para os braços de amor de Deus.




By you tube. 



Siga Sempre ... De Olho na Vazia Cruz ...


Porque?


Apenas, para não esquecer Nunca ...

Que Nela ...

Um Rei, deu a Sua Vida Por Amor...

a Nós.

By you tube.



Que Deus, o Senhor, que a nenhum de seus Filhos esquece ...

Abençõe Poderosamente.



Fonte Original.
ReoCities.

3 comentários:

Milton Fernandes disse...

Que postagem magnífica !!!
Precioso ser Karla Maria, meus olhos ficaram cheios de lágrimas depois de tudo que li aqui.Lembrei-me das minhas dores de cabeça diárias, da minha luta para seguir forte e esperançoso, Tudo que você escreveu é extremamente profundo, somente quem necessita de muita força para continuar lutando compreende o significado dessa mensagem. Sabe...acredito mesmo, que as dificuldades é um meio para que sejamos aperfeiçoados, em minha luta contra a dor, desenvolvi minha espiritualidade e busquei por pensamentos e filosofias de vida que me aproximassem mais de Deus, não permito que auto-piedade seja meu ponto fraco, sinto-me estimulado a vencer a mim mesmo, não mais importando-me com a incapacidade da medicina de curar minhas dores, apesar de imensa insistência após consultar inúmeros médicos de diversas especialidades. Glorifico a Deus pela oportunidade que tenho para através do sofrimento ser aperfeiçoado, o Pai quer o melhor para todos nós, que seja feita a sua vontade, apenas sei que tudo deve ser analisado à luz da eternidade e essa vida passageira é a ligação para algo que nossa extrema limitação não nos permite enxergar.
Agradeço e Glorifico a Deus todos os dias, porque o espinho que tenho em minha carne é infinitamente inferior a força que vem dos céus.

Karla Maria, sua mensagem é muito mais profunda que a maioria das pessoas podem imaginar


Muitíssimo obrigado por tudo

Você é um exemplo de vida dedicada ao crescimento espiritual, muito raro nos dias de hoje.


Que Deus continue te usando e te abençoe cada dia mais


Obrigado por existir !!!

Karla Maria disse...

Meu amado amigo,

Apenas não se entregue ao desânimo ...
E, nunca penses que Deus criou criaturas e seus filhos para que sofressem, ou penassem
espiando pecados e penas:

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53.4-5).

Ele já carregou as nossas enfermidades ...
E, mediante arrependimento, expiou nossos pecados, com horrenda morte na cruz ...

E,satanás diz bem feito!
Concordo, foi a a Obra mais bem feita de Todas!!! Impossível de ser copiada ou imitada ...

Tanto Deusse importa conosco, que não se importou, de despir o Reino Celestiasl da Glória de Seu Filho, tendo este se oferecido como Cordeiro...

Sabe, quando Jesus, finalmente me recolheu,
talvez estivesse pior e com estado de saúde mais precário que o seu ... Pois a enxaqueca, me impedia, não raras vezes, até de pensar ...

Mas, quando eu disse, não posso mais, Ele me disse, pois Tu Podes, porque daqui para a frente, Eu te fortalecerei!!!

Sabe o que fiz?!?

Me lancei nos Braços do Pai ... com Tudo!!!
Ele me restaurou, me refez ...
E, como bem sabes, até de uma enfermidade incurável me curou, recentemente ...


12 Porque assim diz o Senhor: Incurável é a tua fratura, e gravíssima a tua ferida.

13 Não há quem defenda a tua causa; para a tua ferida não há remédio nem cura.

17 Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; Jeremias 30 : 12, 13, 17a.

Depois destas Palavras, de que mais eu duvidaria ou precisaria?

Então, sei que ainda verei o dia, em que o Senhor, te restaurará por completo ...

Apenas, busca - o, com toda tua Alma, Coração, e Entendimento!!!

Ele não te decepcionará, nem te defraudará!!!

Obrigada a você, pelo constante apoio ...

Citar:
Que Deus continue te usando e te abençoe cada dia mais

Obrigado por existir !!!

Idem!!! (:

Unknown disse...

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

(Salmo 23)
Paz de Deus.

Postar um comentário

.
.
.
.
.
.

Followers